ESCÂNDALO NA POLÍTICA: PF flagra elo entre líder de facão e ex-deputado e expõe vítima íntimo

A Polícia Federal revelou nesta semana imagens que expõem a relação direta entre o líder do Comando Vermelho, Gabriel Dias Oliveira, conhecido como Índio, e o ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias. As provas foram encontradas no curso da Operação Zargun, que desmantelou um esquema milionário de tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro com fortes ramificações políticas no Rio de Janeiro.

Segundo a PF, o esquema movimentou mais de R$ 140 milhões desde 2020. Ao todo, 15 pessoas foram presas, incluindo policiais militares e até um delegado da própria corporação federal.

As investigações apontam que câmeras de segurança flagraram encontros frequentes entre TH Joias e Índio no Complexo do Alemão. Além disso, foram identificadas conversas que comprovam o repasse de R$ 148 mil ao ex-deputado, em troca de proteção política e jurídica para o grupo criminoso.

A PF avalia que a estrutura criminosa unia o poder do tráfico ao acesso institucional de políticos e autoridades, criando um circuito de blindagem que garantia a continuidade das atividades ilícitas.

O caso reforça a preocupação com a infiltração do crime organizado na política fluminense, um cenário recorrente e que volta a chamar atenção pelo alcance da rede de corrupção.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.