Escola de Samba vai homenagear Lula, e neta do presidente é vista no primeiro ensaio técnico

Governo vai liberar R$ 12 milhões para a Escola de Samba de Niterói, 1ª vez no grupo especial.

A Acadêmicos de Niterói, que vai homenagear o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na estreia no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, orientou seus integrantes a não fazerem o gesto conhecido como símbolo da letra “L”

Segundo a coluna de Ancelmo Gois, uma circular foi enviada aos componentes pedindo que evitem “fazer o L”.

De acordo com o jornalista, a recomendação vale também para os ensaios de domingo. A direção da escola teme perder pontos caso o gesto seja interpretado como campanha política em ano eleitoral. Lula disputará a reeleição em outubro.

O samba-enredo, intitulado “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, percorre a trajetória do presidente desde a infância em Pernambuco até a projeção como líder sindical, político e chefe do Executivo federal. O enredo é assinado pelo carnavalesco Tiago Martins e pelo enredista Igor Ricardo.

A composição de homenagem a Lula marca a estreia da Acadêmicos de Niterói no Grupo Especial, após o título da Série Ouro conquistado em 2025. O vídeo a seguir mostra ensaio técnico realizado neste sábado, com presença da neta de Lula e do deputado do PSD Marcelo Freixo.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.