Escolas denunciam que Viradouro descumpriu regra da comissão de frente e pedem à Liesa punição

A direção da Acadêmicos do Grande Rio enviou à Liesa, na tarde desta quarta-feira (14), um recurso que pedia uma punição à Viradouro por uma possível irregularidade na sua comissão de frente, durante o desfile. A Mocidade Independente de Padre Miguel também assina o documento.

Procurada, a Viradouro e a Liesa informaram que não têm conhecimento sobre o documento. Grande Rio e Mocidade afirmam que o ofício foi entregue às 13h.

Segundo o documento, a Viradouro teria ultrapassado o limite de 15 integrantes visíveis durante a apresentação da escola.

A Grande Rio citou no texto o artigo 26 do regulamento da competição, que diz que cada escola deve “desfilar com o limite mínimo de 10 (dez) e até o máximo de 15 (quinze) componentes na Comissão de Frente”.

“Durante a apresentação da referida agremiação observou-se que sua Comissão de Frente em vários momentos excedeu o limite de 15 integrantes”, dizia o documento enviado à Liesa.

“Conforme disposto no Livro Abre-Alas, disponível no sítio oficial da LIESA, a Comissão de Frente do G.R.E.S. Unidos do Viradouro contava com 24 componentes: 14 femininos e 10 masculinos. Embora sua totalidade está discriminada como 15 integrantes no mesmo livro, o que não se confirmou durante o desfile da agremiação”, argumentou a Grande Rio.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.