‘Estou pronta para viver ou morrer por Israel’, diz cidadã brasileira de 22 anos convocada para a guerra

A brasileira Sabrina Cherman, de 22 anos, é de família do Rio de Janeiro, mas nasceu em Minas Gerais. Aos 14, foi morar em Israel para fazer o ensino médio. Quando acabou, serviu o exército por três anos. Como ela passou um período como militar, tornou-se israelense.

O tempo dela no exército terminou faz menos de um mês, e Sabrina afirma que não esperava voltar tão cedo para a instituição. No entanto, no sábado (7) começou a guerra atual entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

As forças armadas de Israel convocaram 360 mil reservistas. Sabrina é uma dessas pessoas: ela vai se apresentar na quarta-feira (11) pela manhã.

“Em Israel, as mulheres só vão para a frente de batalha em último caso, mas eu já fui combatente, isso é o de menos. Estou pronta para viver e morrer por Israel”, afirmou, em entrevista.

Ela deverá fazer patrulha perto das vilas da fronteira, ajudar a pegar pessoas feridas em helicópteros e outras tarefas que surgirem. Ela diz que espera que o confronto seja prolongado: “Essa vai ser a guerra mais longa pela qual Israel vai passar”, afirma.

g1

1 Comentário

Joana

out 10, 2023, 6:22 pm Responder

Essa é idiota kkkkk, defender um país que a mais de 70 anos mata Palestinos. Os judeus deveriam ter sido exterminado pelo nazismo, pq hoje fazem com os palestinos o que fizeram com eles no passado. Aquilo é o inferno na Terra. Demônios em carne.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.