Etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe começa com alto nível técnico e destaques locais

Teve início nesta quarta-feira (21), na Praia de Miami, em Natal (RN), a Etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe. O evento começou com um alto nível técnico, ondas consistentes e baterias acirradas desde os primeiros confrontos. O destaque do dia foi o cearense Cauã Costa, que registrou o maior somatório da rodada (13.80 pontos) e a melhor nota individual (8.67) na quarta bateria do Round 64.

Cauã celebrou a atuação e destacou seu histórico com o surfe potiguar. “É sempre um prazer estar em Natal, um dos primeiros picos de surfe que comecei a competir quando era criança. Estou amarradão de ter avançado e tem altas ondinhas”, disse. Sobre a estratégia na bateria, explicou: “Logo no início já gosto de fazer um bom somatório, mas quando não dá, vou construindo. Consegui pegar essa onda aí na metade da bateria e ficar mais tranquilo”.

Os potiguares Arthur Alves e Adauto Sena também brilharam. Arthur conquistou o segundo maior somatório do dia (12.90), enquanto Adauto, atual vice-campeão da etapa, avançou com 12.67, superando nomes como Jadson André. “O mar e o vento estavam do jeitinho que eu gosto. Ano passado fui vice, e este ano vou lutar para ser campeão”, afirmou. O pernambucano Douglas Silva encerrou o dia com vitória na última bateria do Round 64 e elogiou a estrutura do evento, destacando a importância de mais competições no Nordeste.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.