Ex-promotor de justiça, Carlos Sampaio é apontado por Lira relator do caso Daniel Silveira
O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) foi escolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), como relator do caso Daniel Silveira (PSL-RJ), preso na noite desta terça-feira, 16, após a publicação de um vídeo com ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“As palavras de ordem para esse parecer são: bom senso, sensatez e equilíbrio. Nós estamos analisando uma conduta extremada por parte de um colega parlamentar e temos a obrigação de agir não de forma extrema, mas de forma racional. Assim será meu parecer enquanto relator”, disse Sampaio.
A escolha de Sampaio é mais um dos indicativos de que a Câmara irá manter a prisão de Daniel Silveira. Ao longo desta quinta-feira, apurou a Jovem Pan, tucanos sinalizaram à cúpula da Casa que serão favoráveis à manutenção da decisão do STF. Na tarde de quarta, por unanimidade, os ministros da Corte referendaram a decisão do ministro Alexandre de Moraes. Carlos Sampaio foi promotor do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) antes de entrar para a vida política e exerceu a função de líder do PSDB na Câmara nos dois últimos anos. O caso de Daniel Silveira será analisado na tarde desta sexta-feira, 18, pela Câmara. A sessão deliberativa está marcada para às 17h. Serão necessários 257 votos para derrubar o parecer, ou seja, se o deputado Carlos Sampaio emitir relatório favorável à prisão, Daniel Silveira só será solto se a maioria absoluta da Casa assim decidir.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.