Exemplo de vitalidade: Aos 87 anos, caicoense Vital Costa segue fazendo história no empreendedorismo e no esporte em São Paulo
Irmão dos ex-deputados Dadá e Vivaldo Costa, o caicoense Vital da Costa é exemplo de vitalidade, dedicação e amor ao esporte. Aos 87 anos de idade, ele segue em plena atividade, integrando a Seleção Brasileira de Basquete Master Sub-90 e treinando regularmente no tradicional Clube Esperia, em São Paulo.
Vital deixou Caicó ainda jovem, aos 18 anos, em busca de trabalho na capital paulista. Logo ao chegar, encontrou no esporte uma forma de se integrar à nova cidade. No Seridó, já praticava basquete desde os 12 anos e, em São Paulo, ampliou sua trajetória esportiva ao se dedicar também ao remo, atividade que praticou até os anos 1950.
Atualmente, Vital mantém uma rotina disciplinada de treinos, com duas sessões semanais no Clube Esperia, uma das agremiações esportivas mais antigas da capital paulista. Em nota, o clube destacou: “Parabenizamos e agradecemos o sr. Vital por fazer parte da nossa história”.
Foi no Clube Floresta, durante os treinos de remo, que Vital conheceu seu grande amor, Nilce. O casal se casou e construiu uma família com três filhas.
Além do esporte, Vital Costa também construiu uma sólida trajetória profissional. Após trabalhar por cerca de 10 anos na Heidelberg, operando máquinas gráficas, abriu sua própria empresa no ramo de cartões para embalagem e papéis. O negócio, localizado no tradicional bairro do Bom Retiro, segue em pleno funcionamento até hoje.
A história de Vital Costa é marcada pela perseverança, pelo amor ao esporte e pelo espírito empreendedor, tornando-se motivo de orgulho para Caicó e para todos que acompanham sua inspiradora trajetória.
#VitalCosta
#Caicó
#ExemploDeVida
#EsporteÉVida
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Manoel Lins de Medeiros
dez 12, 2025, 6:12 pmO Cabo Costa serviu no primeiro BEC. em Caicó ano 1958, e eu também estava lá. Estou com 87 anos. Sold. 1198 Lins