FIERN e Prefeitura de Caicó assinam termo de cooperação do arcabouço legal do CISCOM em Natal
Em reunião realizada na Casa da Indústria, em Natal, a FIERN e a Prefeitura de Caicó assinaram o Termo de Cooperação Técnica para a elaboração do arcabouço legal do Centro Industrial, de Serviços e Comércio do Seridó (CISCOM). A iniciativa estabelece as bases jurídicas, técnicas e institucionais necessárias para a implantação e regulamentação do complexo, considerado estratégico para o desenvolvimento econômico do município e da região do Seridó.
O ato contou com a presença do prefeito Dr. Tadeu; do presidente da FIERN, Roberto Serquiz; do 1° vice-presidente Vilmar Pereira; do 1º secretário Heyder Dantas; do deputado estadual Nelter Queiroz; além dos vereadores Alisson Jackson, Fábio Araújo, Luiz Samanau, Rosângela Maria, Irmão Renato e Thales Rangel. Também participaram do encontro o presidente do SINDBONÉS/RN, Francisco Sena; os secretários municipais Danilo Lopes (Articulação Institucional) e Zé Maria (Esportes); e a secretária adjunta de Comunicação, Wilana Dantas.
O CISCOM será implantado em uma área de 50 hectares, destinada à instalação de indústrias, empresas de serviços e atividades comerciais, com potencial de atrair investimentos, gerar empregos e fortalecer a economia local e regional.
O termo de cooperação prevê a elaboração da minuta de criação do CISCOM, decretos que regulamentam o uso e a ocupação do solo, critérios para seleção das empresas, além de diagnóstico do setor industrial, elaboração de editais de seleção de indústrias, fornecimento de Business Intelligence (Bl) para acompanhamento de indicadores, produção de análises e relatórios técnicos e jurídicos, e o mapeamento de demandas estratégicas do município.
A parceria também contempla a articulação com entidades do Sistema Indústria, como SESI, SENAI e IEL, com foco na qualificação profissional, inovação e fortalecimento da indústria local. Na oportunidade, foram entregues duas sugestões de projetos de lei, que contribuirão para dar sustentação legal ao funcionamento do CISCOM.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.