Fim de ano deve gerar 6,5 mil empregos temporários no RN
O movimento de contratação de trabalhadores temporários no Rio Grande do Norte deve aumentar a partir do mês de outubro, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN) do Rio Grande do Norte. A expectativa é que sejam criados 6,5 mil novos postos de trabalho que irão suprir a demanda devido ao aquecimento do comércio para o final do ano, um aumento de 17% comparado com o ano passado.
O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, explica os pontos de impacto para o crescimento da contratação temporária. “Com a realização da Copa do Mundo Fifa, em novembro, há uma expectativa de maior aquecimento nas vendas do Comércio e dos Serviços, nas suas diversas vertentes”, detalhou o dirigente da Federação.
Segundo ele, no segmento do Comércio, o torneio de futebol deve afetar mais diretamente mercado de eletroeletrônicos, vestuário, acessórios, supermercados e lojas de material esportivo. No caso dos Serviços, estabelecimentos como bares, restaurantes, bem como serviços prestados às famílias e transportes lideram as áreas potencialmente impactadas.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.