Frigorífico Goiás é multado em R$ 300 mil por dizer que “petistas não eram bem vindos à rede” e refaz cartaz

Após a decisão judicial que obrigou a retirada do cartaz “petista não é bem-vindo” de uma loja do frigorífico Goiás, na capital goiana, o CEO do estabelecimento Leandro Batista fez um novo anúncio. Em vídeo publicado nas redes sociais, nessa terça-feira (30/9), o empresário mostrou que trocou a frase por: “Ladrão aqui não é bem-vindo. Quem apoia ladrão também não”.

Em nota, a defesa do Frigorífico Goiás, representada por Carlos Olivo, disse que tomou conhecimento da decisão e cumpriu integralmente a determinação judicial e que o novo cartaz colocado na loja não tem qualquer veiculação política e, tampouco, discriminatória.

Ainda de acordo com a defesa, o Frigorífico Goiás pretende demonstrar que vem sendo perseguido por ser opositores políticos, que pessoalmente responderão por seus atos a tempo de modo. Nas imagens compartilhadas pelo perfil do estabelecimento e do dono, um anúncio é arrancado do vidro por Leandro e o cartaz com a nova frase é colocado.

A postagem aconteceu após a Justiça acolher de uma liminar do MP-GO que solicitava a retirada de qualquer comunicação relacionada ao acesso ou atendimento de pessoas que contenha “mensagem discriminatória por convicção político-partidária”. A decisão cabe recurso.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.