Funcionário da Rede Globo é preso em gabinete de deputado do PL por tentativa de extorsão; suspeito foi demitido nesta quarta, 1º
Um homem identificado como Júlio Cesar de Oliveira Silva Rodrigues foi preso em flagrante nesta terça-feira (29/9), após tentar extorquir o deputado estadual do Rio de Janeiro Alexandre Knoploch (PL).
De acordo com o parlamentar, Rodrigues entrou em contato com o irmão de Knoploch afirmando ser funcionário da Rede Globo. Disse que queria tratar de uma suposta reportagem que prejudicaria a imagem do deputado. Para impedir a exibição, exigiu R$ 10 mil.
Knoploch já estava preparado porque o mesmo farsante já havia tentado chantagear outro deputado da Alerj, Giovani Ratinho (SD).
No boletim de ocorrência registrado no 5° Distrito Policial do Rio de Janeiro, Knoploch relatou que Rodrigues manteve contato com seu irmão
“dizendo ser jornalista da Central Globo de Jornalismo e afirmando ter matéria de 12 minutos contra a reputação do deputado, a ser exibida no Fantástico”.
A emissora demitiu o suspeito nesta quarta feira, 1º, e disse que ele não trabalhava com o setor de vendas para o seu jornalismo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.