Gino Gorrichategui será responsável por cirurgia bucomaxilofacial da jovem atacada 61 vezes pelo ex; médico explica; Vídeo
Gino, que é casado com uma caicoense, chefiará equipe que vai reconstruir a região maxilar de Juliana. Entenda.
Juliana Soares, de 35 anos, vítima de um brutal espancamento pelo namorado no sábado (26) ainda aguarda condições clínicas adequadas para ser submetida a uma cirurgia reparadora no rosto. A agressão ocorreu dentro de um elevador onde a mulher foi golpeada com mais de 60 socos. Juliana foi espancada por Igor Cabral, de 29 anos, ex-namorado da vítima, que alegou “surto claustrofóbico” ao agredi-la. Ele esta preso preventivamente e responderá pelo crime de tentativa de feminicídio.
Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados de forma anônima pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), além dos canais da Polícia Civil e Militar.
Apesar da gravidade das lesões, Juliana já recebeu alta hospitalar e seu quadro é considerado estável pelos médicos. Nesta terça-feira (29), Soares prestou depoimento por escrito, pois não consegue falar devido aos ferimentos.
Em entrevista a TRIBUNA DO NORTE, o médico Gino Gorrichategui, chefe do serviço de cirurgia bucomaxilofacial do hospital Memorial São Francisco, explicou que devido à complexidade das fraturas, a cirurgia será realizada apenas após a redução dos hematomas e edemas, que ainda dificultam o procedimento. A expectativa da equipe médica é que o procedimento ocorra na próxima sexta-feira (1º), caso a evolução clínica permita.
Segundo análise preliminar dos exames de imagem, Juliana apresenta múltiplas fraturas na face: fratura nasal, Le Fort I (base do maxilar superior), órbita ocular esquerda, maxila e zigoma esquerdos, além do côndilo e processo coronóide da mandíbula — ambos do lado esquerdo.
Também foi informado que Juliana enfrenta dificuldades para respirar pelo nariz e se alimentar normalmente, estando restrita a uma dieta líquida-pastosa. A medicação em uso domiciliar está sendo avaliada para prevenir infecções e acelerar a recuperação dos tecidos. A cirurgia será realizada no Hospital Memorial São Francisco por uma equipe especializada.
O médico cirurgião bucomaxilofacial Gino Gorrichategui, chefe do serviço de cirurgia bucomaxilofacial do hospital Memorial São Francisco, é casado com a caicoense Tâmara Melo, filha do empresário Tarcísio Melo, Vaca Velha.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Alguém
jul 7, 2025, 1:37 pmDoutor Gino , grande profissional em 2010 passei por um processo de remoção de um projétil no rosto , devido a um assalto, e foi tudo muito bem feito a remoção e também a cirurgia em si. Essa moça está em boas mãos .