Governo do RN prevê conclusão da reforma do Hospital Tarcísio Maia para março de 2026
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, visitou neste sábado (27) as obras de reforma do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, reforçando que “saúde pública não é promessa, é dever do Estado”. O investimento total é de R$ 10,3 milhões, sendo R$ 1,5 milhão já executados, em uma intervenção estrutural inédita em mais de 37 anos de funcionamento da unidade.
Na primeira etapa, o necrotério foi concluído. Áreas como pediatria, lavanderia, nutrição e farmácia estão em acabamento, enquanto os prontos-socorros feminino e masculino terão reforma prevista até março de 2026. A diretora-geral Karina Nóbrega destacou que a unidade terá equipamentos preparados para atender a população com ainda mais qualidade.
A coordenadora regional de saúde, Saudade Azevedo, ressaltou que a reforma permitirá maior número de leitos, melhor cuidado aos pacientes e aumento da resolutividade. O técnico de enfermagem Marcos Aurélio afirmou que a obra é essencial para atender à alta demanda da região Oeste, que abrange cerca de 60 municípios. Mais de 60% dos atendimentos são de moradores de Mossoró, e o hospital já chegou a receber pacientes de mais de 100 cidades.
Fátima Bezerra também destacou o conjunto de ações na saúde regional, incluindo o Hospital da Mulher, o Hospital da Polícia Militar e o Rafael Fernandes, reforçando a regionalização do atendimento.
O diretor-geral do Idema, Werner Farkatt Tabosa, apontou que a regularização ambiental dos hospitais garante segurança jurídica, ambiental e econômica, além de liberar recursos federais antes bloqueados.
A reforma conta com emenda parlamentar do senador Styvenson Valentim e é considerada um dos principais legados da gestão na saúde pública do Estado.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.