Haddad se reúne com secretário do Tesouro dos EUA em meio à guerra tarifária e busca por investimentos em tecnologia

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu neste domingo (4), em Los Angeles, com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. Este foi o primeiro encontro presencial entre os dois desde a posse de Donald Trump. A reunião, não prevista inicialmente na agenda oficial, ocorreu durante a passagem do ministro pela Califórnia, como parte de sua missão internacional em busca de investimentos para data centers e tecnologia da informação no Brasil.
Durante o encontro, Haddad abordou temas de interesse da agenda econômica bilateral, embora tenha ressaltado que as negociações comerciais, como as tarifas impostas pelos EUA ao aço, alumínio e outros produtos brasileiros, estão sendo conduzidas pelo vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin. Ainda assim, o ministro destacou a importância do diálogo direto com o Tesouro norte-americano diante da guerra tarifária em curso.
Além da reunião com Bessent, Haddad participa nesta segunda-feira (5) de painéis na conferência anual do Instituto Milken, e se encontrará com executivos de grandes empresas de tecnologia, como Google, Nvidia e Amazon. A agenda segue até quarta-feira (7), com compromissos no México voltados ao fortalecimento das relações econômicas e comerciais entre os dois países.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.