Helicóptero cai em São Paulo e deixa feridos; moradores contêm incêndio
Um helicóptero caiu na manhã de hoje no Parque da Rocinha, localizado na zona sul de São Paulo, e deixou os dois ocupantes feridos, um deles com traumatismo craniano.
A aeronave levava duas pessoas e criou pequenos focos de incêndio ao se chocar contra o solo em uma área não habitada da avenida Túlio Teodoro de Campos, por volta das 10h50.
O piloto, de 51 anos, foi levado de helicóptero ao Hospital das Clínicas, com traumatismo craniano. Já o segundo ocupante, um mecânico de 38, foi socorrido por uma ambulância do Samu com fraturas nos membros superiores e inferiores e também encaminhado ao HC.
De acordo com a corporação, moradores ajudaram a apagar os focos de incêndio. Eles foram os primeiros a chegar e tentaram ajudar os feridos.Testemunhas afirmaram que viram o helicóptero “girando” sobre a favela da Alba, localizada a poucos metros do parque, antes de ser desviado e cair “de bico” na região descampada.
Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a aeronave saiu às 10h46 do aeroporto de Congonhas para fazer uma manutenção e voltaria ao aeroporto. “Provavelmente, houve uma pane nesse trajeto e o piloto conseguiu fazer o pouso aqui nesse parque”, afirmou o tenente-coronel Sérgio de Barros Ferraz.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.