Homem que cravou faca no pescoço de amigo é posto em liberdade após atuação de Dr. Ariolan
Uma decisão proferida na manhã tarde dessa sexta-feira (25) garantiu liberdade provisória a um homem preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Ele havia sido preso hoje pela manhã acusado de esfaquear um amigo na região do pescoço.
O destaque do caso foi a atuação firme e técnica do advogado Ariolan Fernandes (@ariolanfernandes), que conseguiu demonstrar a ausência de requisitos para a prisão preventiva.
O Ministério Público se manifestou favoravelmente à liberdade provisória, e a juíza plantonista acolheu os argumentos da defesa, entendendo que o acusado possuía residência fixa, era primário e não representava risco à ordem pública. O acusado foi solto sem necessidade de fiança, com a imposição apenas de de comparecimento periódico ao juízo.
“Nosso papel é garantir que o processo penal respeite direitos fundamentais. Prisão preventiva não pode ser regra, especialmente quando há alternativas legais”, afirmou o advogado Ariolan Fernandes.
3 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Filho
jul 7, 2025, 10:29 pmNão existe outra palavra a não ser vergonha nessas solturas, matar, enfiar uma faca no pescoço, arrancar um coração numa pessoa viva, não representa nada, meu Deus, kd essa justiça, vale mais o cara ser réu primário, ter residência fixa, sem antecedentes criminais do que uma morte ou uma facada no pescoço, onde é que existe Justiça nesse país? Lamentável essas decisões, o advogado é quem solta, graças a Deus a pessoa está vivo, ainda, por enquanto, só Deus sabe até quando, fracas leis, interpretações, triste, assim fica difícil punir, vergonha.
[email protected]
jul 7, 2025, 10:57 amVergonha!
Change Dragon
jul 7, 2025, 7:57 amQuer dizer que de boas se o cába tiver réu primário, residência fixa, chegar e enfiar uma faca no pescoço de um político corrupto, desde que não mate? Interessante.