Homem que invadiu gabinete de deputado é investigado por série de furtos em Natal

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu na última quinta-feira (12) um novo mandado de prisão preventiva contra um jovem de 19 anos, suspeito de ter arrombado o gabinete do deputado estadual Gustavo Carvalho (PL), na Assembleia Legislativa. O crime aconteceu na noite de 24 de maio e envolveu o furto de uma televisão e um notebook. O suspeito, que confessou o crime em depoimento, já acumula histórico de prisões por furtos semelhantes na região central de Natal.

Segundo a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR), o mandado foi expedido após avanço nas investigações, que contaram com apoio do Gabinete de Segurança Institucional da Assembleia. O jovem já havia sido preso em flagrante outras três vezes, em 2024 e 2025, por crimes sem violência ou grave ameaça. Em todas as ocasiões, foi liberado com medidas cautelares. Na ação mais recente, ele deixou um chinelo no local, o que ajudou na identificação.

O arrombamento foi feito pelos fundos do gabinete, sem passar pela recepção. A Polícia Legislativa ainda analisa imagens de câmeras de segurança para identificar se a ação foi registrada. O suspeito agora responderá a dois mandados de prisão preventiva e foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.