INOCENTE: Justiça absolve ex-presidente Temer de acusação de improbidade administrativa
A 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro absolveu o ex-presidente Michel Temer (MDB) da acusação de improbidade administrativa em relação aos contratos da Eletronuclear para a construção da usina de Angra 3. A informação é do O Antagonista.
Além de Temer, foram absolvidos o ex-governador Moreira Franco, o ex-presidente da estatal, vice-almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, e outras 13 pessoas. A ação é um desdobramento da Operação Lava Jato.
A juíza Claudia Bastos Fernandes decidiu que a ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela própria Eletronuclear tem “apenas conjecturas”, carecendo de “qualquer prova concreta da existência de condutas, muito menos dolosas, que configurem qualquer dos atos de improbidade administrativa”.
No entendimento da magistrada, o MPF criou “narrativas recheadas de suposições” para relacionar Temer a João Batista Lima, o coronel Lima, que foi apontado como operador de propinas do ex-presidente.
A alegação era de que Temer, enquanto vice-presidente de Dilma Rousseff (PT), teria atuando para manter Othon Luiz Pinheiro à frente da presidência da Eletronuclear. O objetivo, segundo a acusação, era atender interesses pessoais do ex-presidente.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.