Janja da Silva embarca para Roma neste domingo e deve visitar o Papa, no Vaticano
A primeira-dama Janja Lula da Silva embarca neste domingo (9.fev.2025) para Roma, na Itália. Entre os compromissos da primeira-dama está uma visita ao Papa Francisco, no Vaticano.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, acompanhará a primeira-dama à Itália. Segundo apurou o Poder360, a viagem será feita em voo comercial.
A primeira-dama e o ministro participarão da 48ª Sessão do Conselho de Governança do Fida (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola), vinculado à ONU (Organização das Nações Unidas).
O evento vai até 5ª feira (13.fev). Janja representará o Brasil no conselho. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial da União nesta 6ª feira (7.fev) com “ônus”. O termo indica que as despesas da viagem serão assumidas pelo Executivo. Eis a íntegra (175 KB).
O Fida busca impulsionar investimentos na agricultura e no desenvolvimento rural para reduzir a pobreza e a fome, especialmente em regiões vulneráveis de países em desenvolvimento. No evento, Janja participará de uma reunião para a escolha do novo presidente da Aliança Global de Combate à Fome, criada na cúpula do G20, no Rio, em novembro de 2024. O Brasil busca presidir a aliança.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.