Jornalista potiguar Márcio Morais editará livro sobre mulheres do cárcere

O projeto editorial foi contemplado no EDITAL DE FOMENTO AO LIVRO, LEITURA E LITERATURA 13/2024, promovido pela Secretaria de Cultura do RN, com recursos do Governo Federal, através da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), plenamente homologado pelas fases de mérito cultural e de habilitação.

“Ecos do Cárcere” vai revelar histórias reais de mulheres envolvidas com o crime, a partir de pesquisa em presídios do RN.

O jornalista e escritor potiguar Márcio Morais contará com recursos do Edital de Fomento ao Livro, Leitura e Literatura, para produzir o livro-reportagem Ecos do Cárcere. A obra vai documentar histórias reais de mulheres do cárcere, que trocaram a liberdade pela vida no crime no Rio Grande do Norte.

“Já acompanho essa realidade há anos como repórter, escritor e policial penal. Agora, vou poder aprofundar e transformar essas vivências em livro, dando voz a personagens reais que precisam contar suas histórias de vida”, destacou Morais, que tem mais de 15 anos de atuação no sistema prisional do estado.

Segundo o autor, o livro será uma ferramenta de reflexão e conscientização. “Muitas mulheres entram no crime por necessidade, abandono ou coerção. Quero mostrar os caminhos sem volta e, quem sabe, evitar que outras jovens sigam esse destino”, explicou.

A editora Unilivreira, que se destaca por atuação no segmento de Literatura do Cárcere, e publicou livros referenciais como “A Escolha Errada” e “De Tambaba à Prisão”, foi convidada para conduzir essa produção editorial tão emblemática e aguardada.

Márcio Morais é autor da série Por Trás das Grades, que já conta com quatro volumes, sendo o mais recente lançado neste mês de abril. Ele também trabalha em uma obra sobre a trajetória criminosa do ex-assaltante de bancos Pedro Rocha Filho.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.