Kamala Harris diz que pode disputar novamente a Presidência dos EUA

A ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmou neste sábado 25 que pode voltar a disputar a presidência do país. A declaração foi dada em entrevista à BBC durante sua primeira participação em um programa no Reino Unido.

“Possivelmente” será presidente um dia, disse Harris, ao reforçar que está confiante de que haverá uma mulher na Casa Branca no futuro. Ao responder sobre sua trajetória política, ela afirmou: “Ainda não terminei” e completou: “Vivi toda a minha carreira como uma vida de serviço e isso está na minha essência”.

A democrata rejeitou levantamentos eleitorais que apontam desvantagem para seu nome em 2028. “Se eu tivesse ouvido as pesquisas, não teria concorrido ao meu primeiro ou segundo cargo — e certamente não estaria sentado aqui”, disse.

Durante a entrevista, Kamala Harris também voltou a criticar o ex-presidente Donald Trump, a quem chamou de “tirano”, afirmando que suas previsões se confirmaram. “Ele disse que usaria o Departamento de Justiça como arma — e foi exatamente isso que ele fez”, declarou.

Harris substituiu Joe Biden na corrida presidencial de 2024 após a desistência do então presidente em julho daquele ano, sob pressão do Partido Democrata. Com apoio público de Biden, ela assumiu a liderança da chapa, mas foi derrotada por Donald Trump, que venceu em 27 estados contra 18.

*Com informações do G1

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.