Lula acena para fim da escala 6×1, celebra isenção do IR e reforça soberania após tarifaço
– Em pronunciamento de fim de ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acenou para a proposta de pôr fim a escala 6×1, comemorou a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil e afirmou que o Brasil saiu vencedor após o término do tarifaço dos Estados Unidos. O pronunciamento do pré-candidato à reeleição foi ao ar, em cadeia nacional, nesta quarta-feira (24/12).
Lula defendeu que, hoje, nenhum direito é tão urgente quanto o “direito ao tempo”. “Não é justo que uma pessoa seja obrigada a trabalhar duro durante seis dias”, afirmou. “O fim da escala 6×1, sem redução de salário, é uma demanda do povo que cabe a nós, representantes do povo, escutar e transformar em realidade” , acrescentou.
O presidente da República também comemorou o fim do IR para quem ganha até R$ 5 mil, sancionado no último mês e principal bandeira do seu mandato. “A partir de janeiro, com o fim do IR, milhões de famílias terão um dinheiro extra todos os meses. Isso vai aliviar as contas, aquecer ainda mais a economia e beneficiar o país inteiro”, apontou.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.