Lula demite presidente da Caixa Econômica
O presidente Lula demitiu a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, durante reunião nesta quarta-feira (25/10), no Palácio do Planalto.
O encontro começou por volta das 12h30 e durou cerca de 50 minutos. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, participou de parte da conversa, segundo apurou a coluna.
A demissão ocorre após meses de pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de outros líderes do Centrão, que miravam o comando do banco público.
Para a vaga de Rita, Lula deve nomear Carlos Antônio Fernandes, indicado por Lira. Ele é funcionário de carreira do banco e já trabalhou com integrantes do PP em outros governos petistas.
Em 2012, por exemplo, Fernandes assumiu a Secretaria-Executiva do Ministério da Integração Nacional. Na época, a pasta era comandada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aliado do presidente da Câmara.
Metrópoles
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
[email protected]
out 10, 2023, 3:10 pmEita , o lulinha virou tchuxuca do centrão, metia o pau na época do bozo e agora faz o mesmo caminho ! A hipocrisia reina neste governo !
Fazueli.