Lula diz não ter pressa com investigações sobre fraudes no INSS e que a “culpa é do governo” do ex-presidente Bolsonaro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas às entidades envolvidas no esquema bilionário que fez descontos irregulares em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As fraudes foram reveladas pelo Metrópoles.
Em entrevista à imprensa na madrugada deste sábado (10/5), durante visita à Rússia, o petista chamou o caso de “assalto” e afirmou que o governo fará uma apuração rigorosa sobre o caso.
“O que eu acho mais grave: não foi dinheiro dos cofres públicos. Esse dinheiro estava no bolso do aposentado quando alguém pediu para descontar do salário dele. Então, foi um crime, um assalto, a aposentados e pensionistas desse país. Eles não foram no cofre do INSS, eles foram no bolso do povo”, criticou o presidente.
Lula também sugeriu que a culpa pela explosão dos descontos foi do governo de Jair Bolsonaro (PL). “E importante saber: uma quadrilha que foi criada em 2019. E vocês sabem quem governava o Brasil em 2019. Vocês sabem quem era o ministro da Previdência em 2019 e vocês sabem quem era o chefe da Casa Civil em 2019”, completou o presidente.
3 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Roberto
maio 5, 2025, 4:32 pmEsse 🦑 é muito vagabundo, não sei como ainda tem gente que acredita nesse ladrão
JUSTO VERISSIMO
maio 5, 2025, 8:16 pmO ladrão sempre joga a culpa para os outros, esse aí, está orquestrando as narrativas.
Se fosse verdade, Bolsonaro já estaria numa prisão desde que ele foi colocado na presidência.
Paulo Eduardo lucena
maio 5, 2025, 4:04 pmMais dois membros da PF dando suas declarações de inocencia ao culpado 2019 o governo era do inelegível, acorda gadaiada