Lula pega R$ 50 milhões de impostos e libera para artistas do Pará através da Lei Aldir Blanc
Durante evento realizado em Belém do Pará, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou o repasse de R$ 50 milhões ao estado por meio da Lei Aldir Blanc, voltada ao fomento de ações culturais em todo o país. O anúncio foi feito ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia que reuniu artistas, produtores culturais e autoridades locais.
Segundo a ministra, os recursos representam mais uma parcela dos investimentos do governo federal no setor cultural paraense, reconhecido pela sua diversidade e força popular. “A Lei Aldir Blanc está investindo, a cada parcela, mais de 50 milhões para o setor cultural do Pará. Essa cultura maravilhosa de Belém, essa cultura maravilhosa da região Norte, precisa cada vez mais despontar para o Brasil”, destacou Margareth.
A ministra também enfatizou a importância de valorizar as expressões culturais da região amazônica, que, segundo ela, refletem a identidade do povo brasileiro. “O Pará e toda a região Norte têm uma cultura de pertencimento, de nacionalização, uma cultura que nos engrandece — e o mundo precisa cada vez mais conhecê-la”, afirmou.
“O evento reforçou o compromisso do Ministério da Cultura em descentralizar os investimentos e ampliar o alcance das políticas públicas do setor. Com o novo repasse, o Pará se consolida como um dos principais estados beneficiados pela Lei Aldir Blanc, que prevê apoio financeiro a artistas, grupos, espaços culturais e iniciativas voltadas à preservação e difusão da cultura local”, disse, contente, a ministra.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.