Mais de 200 mil potiguares ainda não declararam o Imposto de Renda 2025

Faltando pouco mais de duas semanas para o fim do prazo, 219.429 contribuintes do Rio Grande do Norte ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda 2025, segundo dados da Receita Federal divulgados na última quarta-feira (14). Do total estimado de 469.194 declarações no estado, apenas 53,2% foram enviadas até agora. O prazo final para a entrega é 30 de maio, e quem perder a data estará sujeito a multa mínima de R$ 165,74.
As autoridades e instituições financeiras reforçam o alerta para que os contribuintes não deixem para a última hora. De acordo com o consultor Erli Bandeira, do Sicredi, o ideal é enviar a declaração dentro do prazo legal, mesmo que seja necessário fazer correções depois. Em Natal, menos da metade das declarações previstas foram entregues (50,6%), e em Mossoró o percentual é de 58,8%.
Para quem tem direito à restituição, o pagamento será feito em cinco lotes entre maio e setembro. Contribuintes que entregam a declaração cedo, utilizam o modelo pré-preenchido ou optam por receber via PIX têm prioridade. O Sicredi também oferece uma linha de crédito para antecipar a restituição, com contratação facilitada via aplicativo ou nas agências.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.