Mais de 300 motoristas no RN podem ter CNH suspensa; veja como recorrer

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) notificou 314 motoristas que poderão ter o direito de dirigir suspenso devido a infrações graves. A lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e está disponível no site do Detran/RN, na aba “Infrações” > “Editais” > “Edital de Notificação JARI nº 001/2025”. A notificação foi feita por edital após tentativas frustradas de comunicação via correios.

Os condutores têm até o dia 25 de julho para apresentar recurso contra a penalidade à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari). A defesa deve ser protocolada na sede do Detran, nas Ciretrans, nas Centrais do Cidadão, ou enviada pelos Correios. Também é possível enviar pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (84) 98861-1285. Caso não apresentem defesa dentro do prazo, a suspensão será registrada no prontuário da CNH.

Entre as infrações que resultam em suspensão estão dirigir sob efeito de álcool ou drogas, participar de rachas, exceder o limite de velocidade em mais de 50%, não prestar socorro em acidentes e desrespeitar bloqueios policiais. A penalidade varia de 1 a 12 meses, podendo chegar a 24 meses em caso de reincidência. Durante esse período, o motorista deve realizar curso de reciclagem e, se for flagrado dirigindo com a habilitação suspensa, poderá ter a CNH cassada.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.