Mais uma jovem afirma ter sido vítima de réu por estupro coletivo; já são 3 denúncias

Mais uma jovem procurou a polícia nesta terça-feira (3) e afirmou ter sido vítima de estupro por um dos integrantes do grupo investigado por um ataque coletivo contra uma adolescente de 17 anos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Já são três denúncias.
Ela prestou depoimento na 12ª DP (Copacabana), onde chegou acompanhada da mãe. Segundo a jovem, o suspeito se chama Vitor Hugo Oliveira Simonin.
“Essa terceira vítima o registro está sendo feito neste momento. A investigação está apenas no começo”, disse o delegado Angelo Lages.
Na segunda-feira (2), outra jovem também procurou a polícia e denunciou ter sido estuprada por pelo menos dois réus acusados no caso da adolescente. Segundo o relato, o crime teria ocorrido quando ela tinha 14 anos. Atualmente, a jovem está com 17.
Os quatro réus pelo ataque em Copacabana são:
- Mattheus Verissimo Zoel Martins, de 19 anos (preso – se entregou na 12ª DP);
- João Gabriel Xavier Bertho, de 19 anos (preso – se entregou na 10ª DP);
- Bruno Felipe dos Santos Allegretti, de 18 anos (foragido);
- Vitor Hugo Oliveira Simonin, de 18 anos (foragido).
Eles são réus pelo crime, com o agravante de a vítima ser menor de idade, e também por cárcere privado.
A 1ª Vara Especializada de Crimes contra a Criança e o Adolescente aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro. Os promotores destacaram, com base no relatório final da polícia, “a violência empregada e a brutalidade dos atos sexuais praticados contra a vítima”.
Há ainda um menor investigado. Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de mandado de apreensão contra ele.
Como se trata de um menor, a polícia desmembrou o inquérito e enviou uma representação ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pedindo pela apreensão por fato análogo ao crime. O caso é analisado pela Vara da Infância e da Juventude.
O delegado afirmou ainda que avalia pedir a quebra do sigilo telemático do menor e de Mattheus, que se apresentou à polícia nesta terça, para avançar nas investigações.
Fonte: g1
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.