Mandado de prisão contra PH foi expedido um dia antes de ele ser morto em Caicó
Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte contra Pedro Henrique de Souza Santos, conhecido em Caicó como PH, um dia antes de seu desaparecimento e morte. A ordem judicial foi emitida na quinta-feira, dia 18 de dezembro de 2025, pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do RN.
O mandado refere-se à regressão cautelar de regime. Conforme o documento, PH tinha pena restante de 4 anos, 2 meses e 0 dias, a ser cumprida em regime fechado. A decisão determinava sua captura e recolhimento em unidade prisional, com validade até 29 de setembro de 2033.
Pedro Henrique desapareceu na noite da sexta-feira, dia 19, por volta das 21h40, no bairro Boa Passagem, zona norte de Caicó. Moradores da região relataram ter ouvido disparos de arma de fogo próximos a uma área de mata. Após o relato, familiares e amigos passaram a divulgar o desaparecimento nas redes sociais.
A Polícia Militar iniciou diligências após tomar conhecimento do caso. No entanto, o corpo de PH foi encontrado apenas na manhã deste sábado, por volta das 6h, confirmando o homicídio. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) realizou a remoção do corpo.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do crime, a autoria e se existe relação entre o homicídio e o mandado de prisão expedido um dia antes do desaparecimento da vítima.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.