Vídeo: Rogério Marinho cobra “estatura” de Davi Alcolumbre por impeachment de Moraes
Ao propor um “pacote da paz” prevendo a “anistia ampla geral e irrestrita” e o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o líder da oposição no Senado, Rogerio Marinho (PL-RN), cobrou que o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), tenha “estatura” para dar início a um processo de impedimento contra o ministro da Corte, que decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“É importante que o presidente Davi Alcolumbre entenda: é necessário que ele tenha estatura nesse momento e que ele permita a abertura do processo de impedimento por crime de responsabilidade em desfavor do ministro Alexandre de Moraes”, afirmou Marinho.
Durante a fala, Marinho ainda anunciou que, nesta terça-feira (5/8), a oposição irá obstruir as sessões da Câmara e do Senado.
“É uma medida extrema, nós entendemos, mas faz mais de 15 dias que eu, como líder da oposição, não consigo interlocução com o senador Davi Alcolumbre. É um desrespeito com a Casa e com o parlamento”, explicou. “O senador pode ser aliado do governo, mas não pode ficar de costas para instituição e do parlamento, ele representa o conjunto do Congresso Nacional.”
Além de Marinho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho 01 de Bolsonaro, também participou da entrevista coletiva com os colegas de oposição, no gramado em frente ao Congresso. Ele apresentou a proposta do que chamou de “pacote da paz”, que engloba a “anistia ampla geral e irrestrita”, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e a PEC do fim do Foro Privilegiado.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.