Marrocos surpreende, vence Portugal e se torna a primeira seleção africana em uma semifinal de Copa do Mundo
Marrocos derrubou mais um favorito. Após despachar a Bélgica na fase de grupos e a Espanha nas oitavas de final, os marroquinos venceram Portugal por 1 a 0, no estádio Al Thumama, e se tornaram a primeira seleção africana na história a avançar para uma semifinal de Copa do Mundo. O atacante En-Nesyri, no final do primeiro tempo, fez o gol da classificação.
A derrota nas quartas de final deve significar o último jogo de Cristiano Ronaldo em Copas. O astro de 37 anos novamente iniciou a partida no banco de reservas e entrou no começo do segundo tempo, mas não conseguiu salvar Portugal da eliminação.
Marrocos aguarda o vencedor do duelo entre França e Inglaterra para saber seu adversário na semifinal. A partida será disputada na quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt.
MARROCOS SE DEFENDE
O jogo começou com chances para os dois lados. Aos três minutos, João Félix viu seu cabeceio ser defendido por Bono. A resposta de Marrocos veio logo em seguida, mas Saiss testou por cima do gol.
A equipe portuguesa controlou a posse de bola mas tinha dificuldades para quebrar as linhas de marcação dos Leões do Atlas, que apostavam nos contra-ataques para ameaçar a meta do goleiro Diogo Costa. João Félix teve mais duas chances na entrada da área, mas mandou para fora.
GOLEIRO FALHA E EN-NESYRI APROVEITA
Mesmo sem a bola, Marrocos dominava a partida ao negar espaços para Portugal, e os africanos abriram o placar aos 42 minutos da etapa inicial. Attiat-Allah cruzou na área, o goleiro Diogo Costa saiu mal e En-Nesyri testou para o gol vazio.
Na sequência, Bruno Fernandes quase igualou o placar ao carimbar o travessão de Bono.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.