Médium espírita seridoense Severino do Copo morre aos 86 anos
Faleceu no começo da noite desta segunda-feira (22.mai.23) na UTI do Hospital Regional aos 86 anos de idade, o médium espírita potiguar mais antigo do Seridó: Severino Cosme de Morais, conhecido em toda região como Severino do Copo.
Seu Severino do Copo era natural da cidade de Florânia (RN). Ele sofreu uma queda no banheiro e fraturou o fêmur, realizou o procedimento cirúrgico, mas não resistiu por complicações como diabetes, problemas cardíacos e renais.
A morte do rezador foi confirmada pelo seu filho, Valdir Araújo. O mesmo afirmou que hoje faz 26 dias do acidente doméstico. Severino do Copo recebia fiéis de diversos lugares em sua residência. As pessoas o procuravam por acreditarem em seus conhecimentos esotéricos, sendo um exímio conhecedor da cultura norte-rio-grandense.
As informações são do repórter Max Flávio.
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Italo Macena
ago 8, 2024, 5:43 pmPoxa, vida. Estou sabendo agora, moro no exterior e fui pesquisar como estava Sr Severino. Ele me ajudou na infância, e a minha mãe também. Devo um pouco minha vida a ele, pois tive um problema de pele(grave) na infância e ele com chás, banhos limpou minha pele que estava a jorrar pûs/água.
Sergio
maio 5, 2025, 11:10 amConheci com 15 anos, fui com minha mãe. Estavamos numa época complicada, meu pai havia falecido e minha mãe sem trabalho. Eu carregava feira dos vizinhos para ganhar trocado.
Minha mãe foi para saber se a vida dela irei melhorar, ele falou que eu iria crescer e ser o provedor da casa. E quando estava saindo ele me chamou e me deu na época 85,00 que era suficiente para comprar uma cesta básica. E me disse “eu sei que o que vocês precisam agora é de comida”. Na mesma hora fui na feira livre de Currais e comprei uma feira, passamos o mês comendo ela. Nunca vou me esquecer, naquele dia só tinhamos em casa farinha, arroz e sal. Com 17 anos virei jovem aprendiz e realmente me tornei o provedor da família, e até hoje sou. Mas mãe é aposentada. Grato a ele.