Membro do MST que liderou invasão à Maisa é homenageado pela Câmara Municipal de Mossoró
Mossoró, 10 | 01 | 2021
Hoje, dia 10 de janeiro de 2022, foi homenageado | in-memorian: Raul (Antônio Soares Filgueira), grande líder comunitário do MST que teve um papel muito importante para o assentamento Maisa, em Mossoró-RN.
Ele, juntamente com os ex-funcionários, ocuparam a Maisa Agronegócio, que estava improdutiva, isso no ano de 2003, e iniciou o sonho dos ex funcionários da falida empresa em ter um pedaço de terra para morar, plantar e produzir.
Sua luta beneficiou 1150 famílias, hoje, todos assentadas em 19 mil hectares desapropriados. Pois bem, Raul foi homenageado hoje com seu nome na quadra de esportes, inaugurada na Agrovila Paulo Freire, no PA Maisa.
“A ideia de homenagear esse grande líder foi de Sielma e Vaval da Maísa, a qual a vereadora Larissa Rosado abraçou-na e levou à plenário para ser votado na Câmara Municipal de Mossoró. O prefeito Allison também está de parabéns porque não fez nenhuma objeção em relação ao nome indicado”, disse Antônia Rodrigues ao blog Jair Sampaio.
Sobre Antônia Rodrigues: líder comunitária do PA Maisa Eldorado dos Carajás 2, desde a sua fundação.
4 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Gerson Souza
jan 1, 2022, 10:17 aminvasão não, ocupação de uma propriedade improdutiva, em favor de milhares de famílias pobres….
Gerson
jan 1, 2022, 10:18 amParabéns à Câmara de Vereadores de Mossoró!
Gerson Souza
jan 1, 2022, 10:19 aminvasão não, ocupação de latifúndio improdutivo, que beneficiou mais mil famílias capesinas…
Jose Bento Moreira
jan 1, 2022, 9:16 pmJusta homenagem.