Ministro de Israel autoriza o maior número possível de armas a civis do país
O ministro de Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, acaba de ordenar à Divisão de Licenciamento de Armas de Fogo, que marca o início de uma grande operação de emergência, a fim de permitir que o maior número possível de cidadãos israelenses estejam totalmente armados.
O plano entrará em vigor em até 24 horas, abaixo estão seus principais pontos:
Eis a íntegra:
1. Qualquer cidadão que cumpra os requisitos detalhados para porte de arma de fogo particular por legítima defesa e serviço nas forças de segurança, e não tenha antecedentes criminais ou médicos, será obrigado a submeter-se a uma entrevista telefónica em vez de uma entrevista física, e será ser capaz de receber permissão para portar uma arma de fogo dentro de uma semana.
(Testes de autodefesa: residência em assentamento elegível, veteranos de fuzil 07 e acima, oficiais com patente de tenente e superior e combatentes com patente de major e superior nas IDF e nas forças de segurança, serviço em unidades especiais, bombeiros, policiais e trabalhadores e voluntários das forças de resgate).
2. Qualquer cidadão que tenha recebido autorização condicional para aquisição de arma de fogo e não tenha adquirido arma de fogo durante o ano de 2023 e a licença condicional tenha caducado, poderá adquirir agora arma de fogo sem necessidade de apresentação de outro pedido. A isenção aplicar-se-á a cerca de 4000 cidadãos.
3. Qualquer cidadão que tenha depositado a sua arma nos últimos seis meses por não realização de formação de reciclagem ou de renovação, poderá receber a sua arma de volta. A isenção aplicar-se-á a cerca de 1800 cidadãos.
4. Além disso, a partir da próxima terça-feira, serão emitidas licenças condicionais para porte de armas de fogo, com autorização que permite a compra de até 100 balas em vez das 50 de hoje.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.