Morador do Maynard tem carro incendiado e culpa ‘ausência de pavimentação’: “perdi meu único carro”; vídeo
Um morador da rua Camilo Calazans, bairro Maynard, localizado na Zona Leste de Caicó, disse ter perdido seu carro em um incêndio, segundo ele, provocado pela buraqueira existente na sua rua.
Rubens Targino, que é vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Maynard, é o reclamante da situação, que segundo seu relato, atinge praticamente todos os moradores ali existentes.
Para Rubens, o problema é falta de pavimentação, visível há décadas, e mesmo com um super programa da prefeitura para calçar mais de 50 ruas em 4 anos, Maynard não tem data para sair da lama.
Em janeiro desse ano, a prefeitura de Caicó divulgou o maior programa de pavimentação já visto na cidade, inclusive contempla o bairro Maynard com pelo menos cinco ruas. Veja a lista a seguir:
Confira a relação das ruas que serão beneficiadas com a pavimentação
Rua José Garcez Vieira – Bairro Maynard
Rua Dom Adelino – Bairro Maynard
Rua Manoel Dantas – Bairro Maynard
Rua Manoel Fernandes – Bairro Maynard
Rua Juarez Távora – Bairro Maynard
Confira lista completa das ruas que serão pavimentadas ainda este ano na cidade de Caicó – aqui.
RELATO DE RUBENS
Moro no bairro Maynard há 10 anos. Em 2018, junto com alguns vizinhos, criamos uma associação para buscar melhorias. Mas a verdade é dura: a maioria dos próprios moradores se omite, e a luta fica para poucos.
No dia 08/04/2025, a tragédia bateu à minha porta: perdi meu único carro ao passar por um dos inúmeros buracos que destroem nossas ruas. O impacto arrancou a fiação elétrica, gerando um incêndio. Consegui apagar, mas os prejuízos foram enormes. Acionei o seguro e até hoje, sigo sem respostas, prestes a perder meu único meio de transporte.
Como se não bastasse, nas últimas chuvas, a água misturada com esgoto — agravada pela falta de pavimentação — invadiu meu terreno. A lama escorregadia e fétida tomou conta da frente da minha casa, trazendo sujeira, risco de acidentes e doenças.
É revoltante ver o descaso do poder público, que ignora nossas denúncias, e a inércia de muitos moradores, que aceitam viver nessa situação como se fosse normal.
Hoje, 26/04/2025, quem mora no Maynard não pode ter carro, animal de estimação, ou sequer o direito de viver com dignidade. Não temos nem o mínimo para sermos tratados como cidadãos.
Chega de silêncio. Chega de abandono.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.