Moradores de Dix-sept Rossdo, na Zona Oeste de Natal, reclamam contra mau atendimento na UBS
A população do bairro Dix-sept rosado, na Zona Oeste de Natal, está revoltada com a constante precariedade no atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende a comunidade. Na manhã desta terça-feira (6), moradores foram surpreendidos com o aviso de que não haveria atendimento durante o período da manhã, sem qualquer justificativa por parte da gestão da unidade. O serviço só será retomado a partir das 13h.
Essa não é a primeira vez que a UBS Dix-sept Rosado é alvo de críticas por parte dos usuários. De acordo com os moradores, o descaso é antigo e envolve desde a ausência frequente de médicos, falta de medicamentos, até o fechamento recorrente da unidade, sem aviso prévio. “A UBS vive fechada, e quando abre, o atendimento é ruim. A população está cansada de ser ignorada. Tem uma agente de saúde, uma senhora morena baixinha que trabalha na UBS que trata o usuário muito mau”, desabafou uma moradora.
A população pede providências urgentes das autoridades de saúde de Natal para que o direito básico à saúde seja garantido com dignidade e transparência.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.