Moradores morrendo de medo da ponte sobre o rio Piranhas, na cidade de Jardim de Piranhas

A quinta feira está sendo de preocupação para a população de Jardim de Piranhas ao ter acesso a um vídeo que expõe a situação precária da ponte sobre o rio Piranhas.
Pelas imagens é fácil ver uma enorme dilatação no concreto que compõe a ponte, buraco esse que pode ser um sinal da má conservação da alvenaria onde centenas de veículos, pesados e leves, passam por cima todos os dias.
A população de Jardim de Piranhas teme uma tragédia como a que matou várias pessoas ente o Maranhão e Tocantins, há 20 dias. A falta de conservação da ponte sobre a BR-226 deixou 14 mortos e três estão desaparecidos, entre eles uma criança de 10 anos.
Sem uma gestão atuante para cobrar do DER/DNIT, Jardim de Piranhas vê seus bens e equipamentos sendo sucateados e indo à ruína, que por sorte, é graças a Deus, não morreu ninguém. No entanto, essa questão da ponte é um convite a uma tragédia.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Ojura
jan 1, 2025, 4:01 pmEssa ponte foi construída há décadas e nunca passou por nenhuma manutenção preventiva e muito menor corretiva em sua estrutura. É uma ponte sob jurisdição e responsabilidade do DER/RN ou seja do governo estadual. É muito provável que realmente já esteja apresentando sinais e riscos de colapso pelos motivos acima.