Motorista de ônibus é demitido após comentários sexistas sobre ucranianas
“Caso com elas e pronto! Faço umas horinhas extras no ônibus e dá para casar com duas [ucranianas] aí”. A conversa de um motorista de ônibus com cobradores acabou com a demissão do profissional. As falas sexistas foram gravadas em vídeo enquanto ele dirigia na linha que liga Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, até a Praça Rui Barbosa, no centro da capital, e ecoaram o caso envolvendo o deputado estadual Mamãe Falei (Podemos-SP), que resultaram em pedidos de cassação de seu mandato. A conversa ocorreu no domingo (6) e foi gravado por uma passageira. Com a repercussão, o motorista da empresa Expresso Azul foi demitido imediatamente.
A passageira retornava para casa sozinha, durante a noite. Como o ônibus estava vazio, ela preferiu sentar mais perto do motorista. “Eu pensei, vou sentar perto do motorista para me sentir mais segura. Sentei na segunda fileira e vi que o motorista estava conversando com dois colegas que estavam na fila de atrás dele.
Eles davam muita risada e comecei a prestar atenção. Nisso vi que eles estavam debochando das ucranianas. Fiquei em choque e comecei a gravar. Fiz questão de olhar diretamente para eles e mostrar que estava ali, mas eles continuaram a conversa tranquilamente”, relatou ao UOL a usuária do transporte coletivo, que pediu para não ser identificada.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.