Vídeo: MP vai recorrer da soltura do lutador caicoense condenado por estupro: Vítima diz que por pouco não morreu “estrangulada”
O Ministério Público do Ceará (MPCE) disse ao Diário do Nordeste que irá recorrer da decisão da Justiça que mandou soltar o lutador de MMA (inglês para “artes marciais mistas”) e motorista de aplicativo Edilson Florêncio da Conceição, 48.
Edilson foi condenado na semana passada pelo crime de estupro. Na sentença, a juíza decidiu que ele pode cumprir o restante da pena em regime semiaberto, e aguardar o desfecho de possíveis recursos em liberdade devido aos “bons antecedentes e ao bom comportamento” e por ser réu primário.
A assistência de acusação também informou que irá recorrer da decisão de soltura. A reportagem procurou a defesa do lutador, representada pela advogada Carolina Azin, que disse: “essa decisão não absolve nem representa impunidade, mas respeita a lei e o devido processo legal, permitindo o reexame do caso pelas instâncias superiores”.
Edilson foi condenado a oito anos e dois meses de detenção no último dia 5 de junho, mas já estava preso desde janeiro de 2025. Ele ficou quatro meses e 12 dias detido, segundo o alvará de soltura obtido pela reportagem.
Em vídeo, a vítima diz que por pouco não foi estrangulad@ e assassinad@ pelo lutador norte-rio-grandense.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.