Multidão se reúne em atos no Rio e em São Paulo nesta quarta feira; Veja vídeo
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) protestaram contra o resultado das eleições, em frente ao Palácio Duque de Caxias, no centro do Rio. Os manifestantes entoaram gritos de “intervenção federal” e carregavam faixas com palavras de ordem contra o Supremo Tribunal Federal (STF), além de pedidos por uma ação das Forças Armadas sobre o resultado das urnas. Outros atos também foram realizados em dois pontos da cidade de São Paulo.
Vestidos com roupas verde e amarelas, como camisas da Seleção Brasileira — traje característico de atos bolsonaristas — e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes, não carregam nenhuma associação a Bolsonaro.
Também foram adotados termos específicos, como o entoado “intervenção federal. Gritos de “Lula na cadeia” também foram repetidos em coro. Os manifestantes ocupam duas via da Avenida Presidente Vargas, em extensão de cerca de 1km, e se acumulam em frente ao Palácio Duque de Caxias, próximo à Central do Brasil.
Agentes da Polícia Militar isolaram o entorno da manifestação, junto com policiais do Batalhão de Choque, reforçados com veículos blindados. Durante um momento do protesto, uma viatura da Polícia Civil passou com o motorista hasteando uma bandeira do Brasil, sob aplausos dos manifestantes.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.