Na Bahia, governador e comitiva de Lula são questionados por multidão: “Cadê o dinheiro do INSS”

Lideranças petistas aliadas ao presidente Lula foram recebidas com vaias na tradicional caminhada do Dois de Julho, que celebra a Independência da Bahia, na manhã da quarta-feira (2/7), em Salvador.

O evento, que acontece todos os anos para marcar a expulsão definitiva das tropas portuguesas do estado, contou com a presença de Lula. O chefe do Palácio do Planalto participou de um trecho da caminhada.

Um vídeo enviado à coluna por uma fonte que estava no evento mostra o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), sendo vaiados por algumas pessoas ao chegarem à caminhada.

Em outro vídeo, é possível ver um homem questionando o governador e o presidente Lula sobre a fraude no INSS: “Cadê o dinheiro do INSS, presidente?”.

Cercados por seguranças, o governador e o líder de Lula no Senado reagiram com tranquilidade, acenando para as pessoas que estavam no evento, segundo as imagens.

Como o Metrópoles noticiou, Lula enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei que institui o Dia Nacional da Consolidação da Independência do Brasil, no Dois de Julho, data em que é comemorada a Independência da Bahia.

Apesar de entrar no calendário nacional, o texto não prevê a criação de um novo feriado. Em entrevista à TV Bahia, afiliada da TV Globo, nesta quarta-feira, o presidente justificou a decisão de não incluir mais um dia de descanso no calendário.

“Não entra em feriado nacional porque eu acho que o Brasil já tem muito feriado. Eu não queria criar mais um feriado porque nós temos dia para tudo neste país”, disse o petista.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.