Nada de grandes shows: Prefeito Júnior Balada anuncia que festa de São Francisco terá apenas programação religiosa neste ano

O prefeito de Pedro Velho, Júnior Balada, anunciou que a tradicional festa de São Francisco de Assis, padroeiro do município, em 2025, será dedicada exclusivamente a atrações religiosas. A decisão foi tomada após diálogo com o pároco local, padre Adelso, e consulta à comunidade católica.

“Tivemos um diálogo com o nosso padre Adelso e, como a comunidade decidiu e o pároco também, a festa de São Francisco 2025 só terá atrações religiosas. Será uma programação totalmente católica e religiosa, pois a festa é da paróquia, da comunidade e da cidade. São Francisco é o padroeiro do nosso município”, declarou o prefeito.

Júnior Balada destacou que a prefeitura dará apoio integral à realização da programação religiosa e reforçou o caráter comunitário do evento.

“Temos um prazer enorme de dar 100% de apoio a tudo que a nossa paróquia, o nosso padre e a comunidade católica de Pedro Velho precisarem. A gestão municipal está totalmente à disposição”, afirmou.

A festa terá início no fim de setembro e seguirá até o dia 5 de outubro, data de São Francisco de Assis, com missas, procissões e a tradicional cavalgada do Povo de Gostoso, que marcará o encerramento das comemorações.

1 Comentário

ai remove watermarks

set 9, 2025, 7:10 am Responder

Que bom que a festa de São Francisco será dedicada exclusivamente à religiosidade! É importante respeitar a essência da festa, que é celebrar o padroeiro da cidade. O apoio da prefeitura ao pároco e à comunidade católica é fundamental para que tudo funcione bem. As missas, procissões e a cavalgada são parte fundamental da tradição e merecem todo o respeito. Espero que a festa seja um momento de união e fé para todos os petro-velhenses.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.