Não adianta discutir! Hoje, nem Bibi, nem Vivaldo Costa têm mais nome que Dr. Tadeu numa disputa estadual
Agora, os tempos são outros, a cultura mudou em mais de 50 anos de vida pública do deputado Vivaldo Costa, que hoje assume não querer mais disputar vaga de deputado, contudo sua cadeira será ocupada, e na disputa interna dois nomes surgem inquietos: Bibi Costa e Dr. Tadeu.
Longe de mim, não estou fazendo crítica a ninguém, jamais! Contudo serei realista do ponto de vista político, porque o cenário agora é outro, e Bibi Costa sabe disso. Hoje, Dr. Tadeu é o prefeito de Caicó, e pode pesquisar, ele sabe muito bem se conectar com o povo! Falo de anseios.
VISÃO E MODERNIDADE DE DR. TADEU
Uma corrida de rua realizada no último final de semana em Caicó arrastou multidão e quase atrapalha a tradicional cavalgada, mesmo sendo públicos distintos. Segundo dados oficias, foram mais de 2 mil inscritos, gerando um impacto positivo na economia, já que a maioria era de fora.
Mas onde entra Dr. Tadeu nessa história? Aí é que tá! O prefeito é jovem, médico e adepto ao esporte, logo pegou a visão: estudos apontam que as pessoas estão trocando ambientes com bebida alcoólica pela prática de esportes, e o nicho mais procurado, além de academias, é a corrida.
O esporte fomenta a economia e eleva a qualidade de vida das pessoas, e é aí onde Dr. Tadeu entra e cresce. Na saúde, ele transformou o Hospital Municipal em referência no serviço materno/infantil, conquista esta que colocou seu nome do lado esquerdo do peito das mamães da região Seridó.
Em síntese, é bom lembrar que Bibi Costa foi um bom prefeito, Vivaldo Costa, seu irmão, idem! No entanto, na nova política, Dr. Tadeu cresceu mais, está fazendo jus ao legado de Vivado, e é cirúrgico em decisões complexas, e mesmo que estas sejam impopulares, ele age sem medo de errar.
É por estes e outros motivos que Dr. Tadeu tem hoje mais nome que Bibi e Vivaldo. Falo de disputa estadual, contudo é bom lembrar que a ALRN pode ter 30 cadeiras no ano que vem, e nada impede que Caicó faça 4 deputados estaduais: Terezinha Maia, Dr. Tadeu, Bibi Costa e Adjuto Dias.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Botelho Nolasco
jul 7, 2025, 8:25 amSem falar nas emendas…. o montante é uma fortuna, pelos anúncios, já ultrapassa cem milhões de reais.
Mas como é onde foi gasto tanto dinheiro!
Esse é o líder?