“Nome de Flávio é cheque-mate para o sistema”, diz Eduardo Bolsonaro ao comentar pré-candidatura do irmão à Presidência
O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, que a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro de apoiar o senador Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026 representa um “cheque-mate para o sistema”. Segundo ele, o anúncio do pai tem implicações políticas profundas e reforça a continuidade do movimento bolsonarista.
Eduardo disse que Jair Bolsonaro “lutou contra tudo e todos” nas eleições de 2018, sobreviveu “milagrosamente” ao atentado a faca e enfrentou ameaças de prisão. O deputado declarou ainda que o ex-presidente teria sido pressionado a indicar outros nomes, mas optou por Flávio para “dar continuidade ao movimento e trazer esperança ao brasileiro”.
Para o parlamentar, a rejeição ao nome do senador por parte dos adversários reforça o alinhamento entre pai e filho. “Flávio Bolsonaro representa exatamente tudo o que Jair Bolsonaro representa. Tanto que aqueles que não gostam de Jair agora atacam Flávio”, afirmou. Ele também criticou setores que, segundo ele, desconsideram temas como censura, anistia e “prisão política”.
Eduardo concluiu que eventual mudança no cenário eleitoral beneficiaria grupos contrários ao que chama de defesa da liberdade. “Sem liberdade, não existe esperança de mais nada”, declarou.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Pedro
dez 12, 2025, 11:39 amÉ perder tempo