NOTA: Prefeitura diz que investigado de agressão a idosos estava fora da atividade pública no dia do fato; Lar é gerido por uma ‘entidade’ privada
A Prefeitura Municipal de São José do Seridó, diante dos fatos amplamente divulgados em redes sociais, vem a público esclarecer e manifestar-se acerca do ocorrido no Palácio da Sabedoria, instituição de longa permanência para idosos gerida pela Associação de Amparo à Pessoa Idosa, entidade de caráter privado.
Inicialmente, ressaltamos que tal instituição não pertence nem é administrada pelo Poder Público Municipal, sendo gerida exclusivamente pela Associação de Amparo à Pessoa Idosa, organização de natureza privada. O Município, no espírito de cooperação e apoio às políticas voltadas ao bem-estar das pessoas idosas, realiza repasses financeiros periódicos à referida entidade, garantindo que possa cumprir seu relevante papel social, historicamente reconhecido pela população são-josé-seridoense.
Sobre o episódio lamentável possivelmente envolvendo um colaborador daquela instituição, que também ocupa cargo na Prefeitura, esclarecemos que os fatos ocorreram em um contexto diverso de suas funções públicas, ou seja, fora do exercício de qualquer atividade vinculada ao Município.
Ainda assim, recebemos com indignação e tristeza as imagens que mostram uma conduta inaceitável e incompatível com qualquer relação interpessoal, sobretudo com pessoas idosas. Diante da gravidade da situação, e em respeito às vítimas, suas famílias e a toda sociedade, o servidor mencionado foi imediatamente afastado de suas funções públicas até que os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes.
A Prefeitura manifesta sua solidariedade às vítimas e suas famílias, bem como à instituição Palácio da Sabedoria e seus colaboradores, reafirmando seu apoio para que tais situações não se repitam. Colocamo-nos à disposição da Associação de Amparo à Pessoa Idosa para, dentro de nossas possibilidades, prestar o auxílio necessário, inclusive jurídico, caso a entidade entenda pertinente.
Por fim, reiteramos nosso compromisso com a transparência, o zelo pela coisa pública e a defesa da dignidade da pessoa humana, em especial de nossos cidadãos mais vulneráveis. Acreditamos que as autoridades competentes conduzirão as investigações de forma séria e célere, assegurando que as devidas responsabilidades sejam atribuídas.
São José do Seridó/RN, 26 de junho de 2025.
Jackson Dantas
Prefeito Municipal
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.