Notícia boa, Caicó: Artur Maynard discute implantação do CIOSP durante audiência na Vice-Governadoria
Na manhã desta segunda-feira (20), o vereador Artur Maynard (PSDB) participou de uma importante audiência na Vice-Governadoria do Estado, em Natal, para tratar da implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) no município de Caicó.
O encontro contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, coronel Araújo, do secretário Extraordinário de Assuntos Federativos, Luciano Santos, e do coordenador-geral da Vice-Governadoria, Saint Claire.
Durante a reunião, foi definido um cronograma para implantação do CIOSP, que inclui desde a escolha do imóvel até a data prevista de inauguração. O vereador apresentou três opções de imóveis públicos para receber a estrutura.
De acordo com Artur Maynard, o CIOSP representará um avanço significativo para o fortalecimento da segurança pública em Caicó e em toda a região do Seridó, promovendo a integração entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e outros órgãos de segurança. A expectativa é que o centro esteja em funcionamento até o início do segundo semestre de 2026.
Durante a audiência, o secretário coronel Araújo se comprometeu a visitar o município de Caicó nas próximas semanas para conhecer as instalações dos imóveis apresentados pelo vereador e avaliar o espaço mais adequado para sediar o novo centro operacional.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.