Novo vídeo mostra decolagem e queda de avião na Índia
Câmeras de segurança do aeroporto de Ahmedabad, Índia, registraram nesta quinta-feira (12) o momento em que o Boeing 787–8 da Air India decolou da pista, perdeu altitude e explodiu ao cair, deixando mais de 200 pessoas mortas.
As imagens mostram o momento em que o avião sai da pista e tenta ganhar altitude. Em seguida o voo começa a baixar, enquanto se distancia e some das imagens, em seguida uma enorme explosão seguida de uma coluna de fumaça é vista no fundo da tela.
Ao todo, 242 pessoas estavam no voo, sendo 230 passageiros e 12 membros da tripulação. Dentre eles, 169 eram cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. A polícia informou que mais de 200 corpos foram retirados do local.
Uma uma cena da queda do avião da Boeing na Índia.
— Bruno Brezenski (@bbbrezenski) June 12, 2025
Novamente a empresa norte americana Boeing, a mesma envolvida em escândalos de cortes de gastos na questão de segurança.
Essa é a eficiência norte americana.
pic.twitter.com/ZYRX3SJJQB
Partes da do avião estavam espalhadas pelo prédio onde caiu, como mostram fotos e vídeos da região. A cauda do avião ficou presa no topo do prédio.
A aeronave atingiu o prédio do alojamento dos estudantes da Faculdade de Medicina B.J., os alunos estavam no refeitório no momento da colisão, informou a Federação das Associações Médicas de Toda a Índia (Faima).
Entre 50 e 60 deles foram socorridos em hospitais, outros três estão na UTI e ao menos quatro ou cinco estão desaparecidos.
📍 Imagens do prédio destruído pelo avião da Air India
— RT Brasil (@rtnoticias_br) June 12, 2025
A polícia confirmou que a aeronave colidiu com o alojamento de um instituto médico.
Até o momento, não há relatos de possíveis vítimas entre os estudantes. https://t.co/H7GTtzwaXG pic.twitter.com/tXdYcT3hf2
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.