O cálculo de Ezequiel Ferreira
Dentro da Assembleia Legislativa o que se sabe é que Ezequiel Ferreira de Souza é considerado o melhor estrategista quando se fala, principalmente, em apoios, ou seja: dar moral, entregar suas lideranças e obviamente brigar por aquele nome: é o caso de apoiar um pré-candidato ao governo.
Ezequiel tem praticamente um palanque pronto, uma terceira ou quarta via, podemos assim dizer, e ele não entrega tudo isso sem avaliar direitinho os riscos e benefícios para todo o grupo, tendo em vista que se o barco naufragar leva todo mundo junto. E, sejamos sinceros, isso não é frescura, é estratégia!
Kleber Rodrigues não esconde de ninguém o desejo de sentar na cadeira de presidente da ALRN, a qual é ocupada por Ezequiel há muito tempo, o que causa uma certa tensão entre os dois, e é aí que está o X da questão. Ezequiel queria ver o caminho de Kleber para ir por outro, e isso aconteceu, claro, aconteceu.
As articulações agora miram exatamente o que já se previa: Ezequiel Ferreira pode sim apoiar à pré-candidatura de Álvaro Dias, e isso inclui a ida dele para o Republicanos com o aval do presidente da Câmara, o paraibano Hugo Motta, com quem Álvaro Dias também já esteve sentado em Brasília.
Não é intriga, longe disso, é estratégia de sobrevivência dentro do jogo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.