Com autorização de Moraes, PF prende cantora gospel por participação no 08 de janeiro: “Cantava em frente aos quartéis”
A cantora gospel Fernanda Ôliver foi presa na manhã desta quinta-feira (17) na 14ª fase da operação “Lesa Pátria“, da Polícia Federal”, que apura os responsáveis por convocar e incentivar os atos criminosos de 8 de Janeiro, em Brasília.
Além de Fernanda, também foram presos o pastor Dirlei Paz e os influenciadores Rodrigo Lima e Isac Ferreira. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão contra envolvidos na invasão à Praça dos Três Poderes.
De acordo com a PF, os mandados foram cumpridos em Goiás, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Distrito Federal, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fernanda Oliver presa
Ainda segundo a PF, os alvos da operação desta quinta, incluindo Fernanda Ôliver, integravam um grupo suspeito de ter incentivado o movimento chamado “Festa da Selma“, um código usado pelos manifestantes para se referir aos atos golpistas de 8 de janeiro.
A expressão era usada para organizar o transporte utilizado para as invasões, compartilhar coordenadas e dar instruções sobre a invasão.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.