Oito presos do regime semiaberto retornam para a cadeia infectados pela Covid-19 no RN
Oito presos do regime semiaberto testaram positivo para a Covid-19 ao voltar para a cadeia nesta terça-feira (30). O resultado veio após exames feitos pela equipe de saúde prisional do Centro de Recebimento e Triagem (CRT), em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Os detentos foram isolados e estão recebendo atendimento médico na própria unidade. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), o retorno dos custodiados havia sido determinado para cumprir sanção disciplinar ou regressão cautelar.
“Todo preso que adentra ao sistema prisional passa por admissão pela equipe de saúde prisional. No CRT, os internos ficam em quarentena até a transferência para outras unidades. Diante da suspeita de que um privado de liberdade não estava com olfato ou paladar, o médico do estabelecimento prisional realizou o teste rápido (Swab) confirmando o diagnóstico. Outros 15 internos foram testados e sete tiveram resultado positivo. O primeiro caso confirmado não tinha tomado nenhuma dose da vacina”, disse a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) por meio de nota.
Para evitar a propagação da doença, os detentos foram isolados e as transferências estão suspensas. Dos oito detentos, cinco são assintomáticos e três estão com sintomas leves. Eles foram medicados e estão em observação. “A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) acompanha diariamente os casos de Covid-19 desde março de 2019. Três policiais penais e dois internos faleceram vítimas da pandemia”, encerra a nota divulgada pela Seap. As informações são do portal Agora RN.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.